Liberte-se das tarefas contábeis e financeiras da sua clínica veterinária. Nossa equipe especializada em contabilidade para veterinários oferece planejamento tributário, controle de caixa e divisão de dividendos otimizados para o seu negócio.
Clínicas atendidas
Satisfação
Avaliação média
Sabemos que ser veterinário já é desafiador o suficiente. Lidar com impostos, obrigações acessórias, controle financeiro e planejamento tributário não deveria ser mais uma preocupação. Nossa contabilidade especializada em veterinária oferece segurança, compliance e estratégias específicas para o seu negócio.
Diferente de contadores generalistas, entendemos as particularidades do setor veterinário: medicamentos controlados, equipamentos especializados, diferentes modalidades de atendimento e as complexidades tributárias específicas da área.
Oferecemos uma gama completa de serviços contábeis especializados para clínicas veterinárias, hospitais e consultórios veterinários.
Respondemos às principais dúvidas sobre contabilidade para veterinários, clínicas veterinárias e hospitais veterinários.
Sim! Atendemos clínicas veterinárias, hospitais veterinários e consultórios em todo território nacional através do nosso modelo 100% digital. Nossa equipe está capacitada para lidar com as particularidades tributárias de cada estado e município.
Atendemos todos os tipos de estabelecimentos veterinários: clínicas veterinárias, hospitais veterinários, consultórios, pet shops com atendimento clínico, clínicas especializadas (dermatologia, oncologia, cardiologia veterinária), clínicas de animais silvestres e grandes animais.
Em 98% dos casos recomendamos a LTDA (Sociedade Limitada) para clínicas veterinárias. Esta modalidade oferece melhor proteção patrimonial, permite distribuição de dividendos sem tributação e facilita a entrada de novos sócios. Para veterinários autônomos com baixo faturamento, o MEI pode ser uma opção inicial.
Capital social é o valor que os sócios investem na clínica veterinária. Recomendamos um capital social que represente pelo menos o valor dos equipamentos veterinários principais (ultrassom, raio-x, etc.) e capital de giro inicial, geralmente entre R$ 50.000 e R$ 200.000, dependendo do porte da clínica.
Sim, é obrigatório! Clínicas veterinárias precisam de contador para cumprir obrigações como: escrituração contábil, apuração de impostos, declarações ao CFMV, vigilância sanitária, e demais órgãos. Tentar fazer sozinho é como realizar uma cirurgia veterinária seguindo tutoriais do YouTube – o risco não vale a pena!
Nossa especialização em veterinária nos permite entender as particularidades do setor: medicamentos controlados, equipamentos especializados, diferentes tipos de atendimento, obrigações junto ao CFMV e vigilância sanitária. Oferecemos atendimento nacional 100% digital com equipe especializada.
Preencha o formulário abaixo e nossa equipe especializada em contabilidade veterinária entrará em contato para esclarecer todas suas dúvidas e apresentar a melhor solução para sua clínica.